sábado, 19 de junho de 2010

Novas Oportunidades a ler +




Por que a leitura é importante?

Se, ainda, não descobriu, deixo-lhe como sugestão A Cirurgia do Prazer - Contos Morais e Sexuais de Miguel Almeida

Não deixe de ler o que a crítica literária opina sobre este livro, em:

http://branmorrighan.blogspot.com/search/label/Miguel%20Almeida

http://letras-sem-fundo.blogspot.com/2010/05/moral-do-sexo.html


http://www.esferadocaos.pt/docs/WEBSITE_TEXTO_PEDRO_MAIA-CIRURGIA_PRAZER.pdf


Em Julho do mesmo autor será publicado o seu 1º livro de poesia - O Templo da Glória Literária, pela Editora Esfera do Caos

Conferência - As Alterações Climáticas


24 de junho - 19h - Biblioteca/ Escolar - Centro de Recursos Educativos

Organização: Centro Novas Oportunidades da ESLFB

O livro Um Planeta Ameaçado traz-nos uma questão actual, polémica, a exigir uma atenção especial, soluções nem sempre fáceis de pôr em prática, mas da responsabilidade de cada um de nós...

...o seu autor, professor de filosofia, formador de Cidadania e Profissionalidade transporta-nos para para o seio da crise ambiental e ecológica global, fazendo-nos reflectir sobre ética, ciência, política e economia.

Participe connosco, nesta Conferência e seja mais um a defender o nosso planeta!...

Click to play this Smilebox slideshow: Conferência - 24 deJunho
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
This photo slideshow created with Smilebox

Processos de Integração Social - 22 de Junho - 19h


Com a nossa convidada Drª Joana Amaral Dias estarão os nossos adultos Aurora Chongo, Ana Rita Peixe e Sidnei Silva para conversarem sobre as suas migrações, por vários países de acolhimento, entre eles Portugal.

Venha ouvi-los e participar deste debate, tão actual quanto necessário, mostrando ser capaz de formular a sua própria opinião crítica, mobilizar o que sabe, relativamente ao tema , melhorar a capacidade reflexiva, valorizar a diversidade, adoptar a tolerância, a escuta e a mediação como princípios de inserção social, entre outras competências.

Esperamos por si!...

sábado, 12 de junho de 2010

Conhecer a FENACERCI




No próximo dia 16 (4ª feira), pelas 19h, na Biblioteca Escolar/ Centro de Recursos Educativos, venha conhecer a FENACERCI através da Drª Ana Rita Peralta.

Esta actividade de complemento formativo integra-se no Plano - Centro Novas Oportunidades em Acção e destina-se a formandos(as) dos cursos EFA, adultos(as) do CNO - ESLFB e a toda a Comunidade Educativa em geral.

Como convidados, para além da oradora Drª Ana Rita Peralta, conta com a participação dos formandos dos cursos EFA 1A2 e 1C2 e adultas do CNO que participaram numa angariação de fundos para a FENACERCI a entregar durante a Palestra.

Venha assistir, participe deste gesto de responsabilidade social e conheça melhor a FENACERCI.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Encontro de Centros Novas Oportunidades

Obrigada pela sua participação, a ficha de inscrição foi submetida com sucesso. Esperamos por si no próximo dia 9 de Julho, siga os links de localização
http://www.eslfb.pt/artigo.aspx?sid=18925aa4-53ab-4abf-910c-68ca22ca602e&cntx=2EBFIcazcb%2FyQli2a0N6khCqbDNd5qdyPR%2FQV%2FaemIAJQUDp%2Bg4iU2P1wS7BhXwE

ou

http://www.wikimapia.org/#lat=38.698561&lon=-9.298022&z=18&l=9&m=h

Workshop - Como criar uma peça em estanho


Fantástico trabalho dinamizado pela adulta Dina Gueidão, a desenvolver PRVCC de nível secundário, sob a orientação da formadora de STC - Drª Cecília Silva.

A adesão dos colegas que assistiram e participaram activamente foi tão grande, que o Centro Novas Oportunidades vai continuar a programar novos workshops de complemento formativo e a chamar mais dinamizadores e participantes...acompanhe o nosso Blog ou siga-nos no Facebook e mantenha-se actualizado.

Alguma imagens do workshop para que acreditem como foi realmente bom, para quem fez e para quem assistiu. Parabéns!...

Click to play this Smilebox slideshow: o estanho
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
Customize your own free slideshow

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Sarabandação - 8 de Junho - 20h

Este será o evento que marcará o final do ano lectivo na Escola Secundária Luís de Freitas Branco, e, para o qual considerem-se convidados.
A partir das 20h, do próximo dia 8 de Junho, no pátio central da Escola conviveremos, partilhando os alimentos que cada um entender trazer, haverá música, alegria, boa-disposição e sobretudo estaremos reunidos, confraternizando.
Traga a família, os amigos e inscreva-se, junto da profissional RVC ou dos Serviços Administrativos do Centro Novas Oportunidades...contamos consigo para que a festa tenha mais brilho!...