quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Viagens e Mapas - 19 de janeiro -19:30h








O Workshop - Viagens e Mapas- foi vivido com grande entusiasmo e expectativa, por todos os participantes, adultos(as) do CNO-ESLFB, amigos e familiares e ETP (equipa técnico-pedagógica).

Viajamos desde Alexandria até Siena, confirmamos que a Terra é uma geóide, ficamos a saber quem foi Eratóstenes - um matemático, bibliotecário e astrónomo grego. Os seus contemporâneos chamavam-no de "Beta" por o considerarem o 2º melhor do mundo em vários aspectos, mas alguém conseguiu perceber que, afinal, ele seria um "Alfa", ou seja o 1º. Por que seria?...e todos fomos seguindo as explicações, visionando um filme.

Enfim, lá regressamos via Internet pelo fantástico Google Maps à mesa de trabalho, onde nos esperava todo o material (lápis, borrachas, papel milimétrico, mapas) necessário ao exercício prático, proposto pelas formadoras de Cidadania e Profissionalidade - profªs Marília Proença e Luisa Abreu.

Apesar da pouca legibilidade das linhas do Mapa -base do exercício prático, para delinear perfis, todos conseguimos transpôr para a folha de papel milimétrico o relevo, uns o monte estava mais acima, outros mais abaixo, outros, ainda, conseguiram uma cadeia de montes, e todos entenderam o objectivo desta Ação.

Curioso, como alguns recordaram matéria já estudada e houve até quem se sentisse mais à vontade, a partir de agora, para ajudar os filhos nos TPC's escolares.

Aqui ficam algumas imagens e votos de um Bom Trabalho. Voltem sempre!...




quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Workshop - Viagens e Mapas


Na próxima quarta-feira, dia 19 de Janeiro, pelas 19h30, na Biblioteca Escolar/Centro de Recursos Educativos, integrado no Projecto "Dez dedos de Conversa" do CNO-ESLFB, realizar-se-á um workshop subordinado ao tema:  “Viagens e Mapas”  Dinamizado pela professora Marília Proença, coadjuvada pela Professora Luísa Abreu
Compareça
 e viaje connosco...